Sempre tem alguém que se preocupa muito mais com a vida alheia do que a própria vida. Pena é um sentimento ruim, mas é o que eu consigo sentir de quem vive sempre assim se preocupando com os outros e não com si próprio. Ajudar é o que eu tento fazer, mas nem sempre as pessoas querem ser ajudadas.
Hoje, depois de muitas águas passadas, sei que as palavras têm muito poder. Eu fico pasma com o quão uma conversa nos faz bem. Brigamos, gritamos, nos desentendemos, damos conselhos e amamos tudo isso através das palavras. As palavras unem as pessoas e até mesmo as afastam. Deixam-nos livres de tudo o que é feito ou visto e que fica guardado, entalado na garganta. Muitos dizem que as palavras têm pouco valor, e o que realmente vale é as atitudes. ;s Não estou querendo dizer que as atitudes não valem, mas digo que o poder das palavras é muito maior. De uma palavra surgem lembranças. De lembranças, acontecimentos. De acontecimentos, histórias. E de histórias surgem infinitas vidas, valores, dores e amores. As palavras nos fazem compreender a nós mesmos e ao mundo. Elas nos salvam e eliminam dores emocionais. As palavras são correntes invisíveis que unem as pessoas e impedem que os nossos olhos possam enxergar. São armas de conquistas para os apaixonados, para outros, armas que ferem cruelmente. As palavras revelam o quanto nós se importamos com os outros e o quanto os outros não se importam conosco. Não há como negar, as palavras marcam. Todos nós temos dentro de nós algumas palavras que marcaram de uma maneira inigualável e profunda. As palavras são os meus passos :x
Cada um tem a sua opinião, cada um tem o direito de achar o que quiser e também de usar as palavras que quiser. Mas pensar antes de abrir a boca para falar é algo de extrema importância, agindo assim podemos evitar magoas e mal entendido (:
- Lembre-se: Não é preciso destruir pra conseguir recomeçar ♫