terça-feira, 25 de outubro de 2011

- Em busca da felicidade !


Hoje, apesar daquele tempo, uma mistura de chuva e calor, tava muito divertido. Confesso que fazia tempos que não ria tanto assim. Algo que de certa forma me surpreendeu, pois foi com pessoas que eu nunca imaginei ter tanta afinidade assim... Pensando assim, analisando toda essa questão, me dei por conta que REALMENTE a vida é uma caixinha de surpresa e que nada é por acaso, sendo assim, justifica tudo ter um por quê.

Apesar de sempre escrever algo sobre isso e ter absoluta certeza dessa 'teoria', hoje foi como uma prova de que realmente isso tudo é verdade. É bom viver. É ótimo se deixar levar pela felicidade, principalmente aquela que irradia a alma, que nos deixa com gostinho de quero mais.

Talvez se as pessoas se amassem mais, se cuidassem mais, rissem mais, cuidassem mais da própria vida, não teria tantos problemas. É preciso dar valor as coisas mais simples da vida, pois é ali que, normalmente, se encontra a felicidade. Encontrá-la é algo que custa caro, não digo em forma de dinheiro, mas em forma de dedicação, atenção, esforço, e de certa forma, a busca de ser uma pessoa melhor para si, e ao mesmo tempo, com relação ao mundo, afinal não vivemos sozinhos, existem milhares de pessoas em nossa volta, o que muitas vezes torna as coisas mais difíceis, pois se tudo fosse como gostaríamos que fosse TALVES seria uma maravilha. Digo 'talvez', porque às vezes acontecem certas coisas durante o nosso período de vida que jamais imaginamos que um dia isso viesse acontecer, ate porque tu nunca idealizaste 'aquilo' pra ti, entende?! É como se existisse alguém que antes mesmo de tu nasceres, te conhecesse melhor que todo mundo, incluindo tu junto. Soubesse de alguma forma, qual é a melhor maneira de chegar até a felicidade que tu mereces. Mas na verdade, essa pessoa ou esse 'ser superior', existe. Pelo menos é no que eu acredito. Só isso explica quando tu paras para pensar o quanto isso tudo é diferente (ou que está sendo diferente) do que tu imaginaste que fosse acontecer um dia... Amanhã, quem sabe?!

... Não importa como ou quando, só basta viver. Mas que quando isso acontecer, que seja da melhor maneira que TU te sintas bem e quando TU achares melhor. Porque essa é toda a verdade. É tudo que importa nessa vida: que saibas viver e seja feliz pelo o que tu faz/fez para chegar aonde chegaste. Simples assim, a gente que torna as coisas complicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário